top of page
A maior produtora do Criciúma Esporte Clube

Heriberto Hülse completa 70 anos: relembre momentos marcantes do Majestoso

  • Foto do escritor: Luiz Fernando Becker
    Luiz Fernando Becker
  • 16 de out.
  • 1 min de leitura
Estádio Heriberto Hülse | Foto:Divulgação
Estádio Heriberto Hülse | Foto:Divulgação

O Estádio Heriberto Hülse completa 70 anos nesta quinta-feira (16). O Majestoso foi inaugurado em 16 de outubro de 1955, ainda com o nome de Estádio do Comerciário. Na partida de estreia, o Imbituba venceu o time da casa por 1 a 0.


Três anos depois, em 1958, o estádio ganhou o nome atual em homenagem ao então governador Heriberto Hülse, responsável por viabilizar a instalação da iluminação para jogos noturnos.


Entre os grandes capítulos da história do Majestoso está a conquista da Copa do Brasil de 1991, título que levou o Criciúma à Copa Libertadores no ano seguinte. Em 1992, o estádio recebeu partidas do torneio continental após passar por ampliações e melhorias.


O recorde de público foi registrado em 6 de agosto de 1995, quando 31.123 torcedores acompanharam a vitória do Criciúma sobre a Chapecoense pelo Catarinense.


Mais recentemente, em 2024, o Heriberto Hülse passou por reformas para o retorno do Tigre à Série A. O estádio ganhou novos setores, melhorias estruturais e um moderno show de luzes que acompanha os cânticos da torcida tricolor.

Comentários


bottom of page